Ajuda mútua
Ajuda mútua
Cabe a cada um aprender a lidar com o sofrimento e com a solidão, mas está provado, que não se resolvem os problemas, evitando falar deles, pelo contrário, assim complica-se o processo da dor. Sabemos também que é um suporte extremamente (...)
Ajuda mútua
Cabe a cada um aprender a lidar com o sofrimento e com a solidão, mas está provado, que não se resolvem os problemas, evitando falar deles, pelo contrário, assim complica-se o processo da dor.
Sabemos também que é um suporte extremamente importante a ajuda dada pelos chamados grupos de entreajuda (apoio mutuo), formados por pessoas que estão em sofrimento, quer pela perca de um ente querido, quer por estarem sós. Estes grupos encontram-se, para trocar experiências, ultrapassar as diversas fases da dor e ter um suporte de apoio ajudando-se com as suas experiências de vida.
Por termos detetado no nosso dia a dia que existiam , na nossa Paróquia, várias situações de sofrimento e solidão, foi criada a AJUDA MÚTUA.
São várias as pessoas que têm participado nas reuniões, tendo sido algumas integradas nas diversas áreas do movimento “Famílias SOS”, com resultados muito positivos, dado que o estarem ocupadas, foi uma terapia muito importante.
As reuniões são no último sábado de cada mês, no salão paroquial da Igreja de Santo António do Estoril.
Informações:
Acolhimento da Igreja de Stº António do Estoril
Telm. 966 167 597